Feelings

Primeiro texto que excrevi pro https://fabiofrancischini.wordpress.com/ em 2009 rsrs

Sentimento é algo muito individual e mútuo ao mesmo tempo, pois seu sentimentos são apenas e exclusivamente seus, porém eles sempre, na maioria das vezes pelo menos existem por causa de outra pessoa e é algo que não conseguimos evitar porque é metafísico. O problema é quando esses sentimentos não são recíprocos. Mas o que seria um sentimento recíproco se nenhum é igual ao outro e nem com a mesma intensidade?

A sociedade como um todo cobra muito o “ele não me ama o tanto quanto eu o amo”, mas em um relacionamento (em qualquer estágio dele) um sempre vai gostar mais que o outro, e isso é um fato. O que não podemos fazer é nos preocupar com o tanto que o outro ama e esquecer do quanto NÓS nos amamos, afinal de contas, pode parecer clichê, mas o nosso primeiro e último amor é o amor próprio, porque se você não se respeita, valoriza, investe e vibra com você mesmo, quem vai fazer isso? NINGUÉM.

Todo mundo sabe que é complicado encontrar alguém legal para estar do nosso lado, mas você já parou pra pensar que essa pessoa não precisa ser necessariamente um namorado(a)? As pessoas se preocupam tanto hoje em dia em ter relacionamentos bons e duradouros, que ficam que nem loucos tentando namorar com uns e outros que acabam virando super namoros de três semanas. Você ter um bom relacionamento, eu considero, não apenas como o rótulo (Namoro, noivado, casado) mas sim uma amizade antes de tudo.

Não é preciso se desgastar por aí querendo encontrar o homem ou a mulher perfeita pra você, não existe esse papo de “você não procura nos lugares certos”, a pessoa que for para estar ao seu lado, além de sua namorada, amiga, companheira, base e tudo mais, vai aparecer na sua vida no momento certo. O nosso destino é escrito por nós mesmos, porém o destino dos nossos corações, já está traçado desde que chagamos ao mundo, e muitas vezes o que nos falta não é procurar, é ter paciência.

6 comentários sobre “Feelings

  1. Gabriela Serrano disse:

    Nossa … gostei muito diz muito sobre a nossa realidade , é algo muito profundooo … e q nos faz pensar muitoooo ! rs

  2. Bom eu sou uma pessoa privilegiada, pq sou feliz pra caralho nesse quesito
    hahahaha

    É o seguinte, não existe uma vida perfeita, nem amores e namoros q serao sempre flores, há sempre momentos e momentos como tudo, momentos em que tu esta bem consigo mesmo outros nao, momentos que esta bem no trabalho, nos estudos, em casa, com os amigos, no transito, outros nao… e por ai vai…
    Cada dia é um dia, cada momento é único, obvio que é inevitavel esperar algo do futuro, sonhar, mais pq se cobrar tanto ao inves de viver um pouquinho o presente??
    Certa vez ouvir dizer que ficamos nos lamentando sobre o passado, criando expectativas pro futuro e o presente passa q ninguém sente…
    É isso que aprendo sempre no meu relacionamento, as pessoas precisam parar de esprar um namorado perfeito e se conformar que somos seres humanos, que erramos e blablabla, encare um namoro como uma amizade mais intima, com mais dedicação com amor.

  3. Pode falar que voce tirou muita coisa das aulas do Ronaldo né? ahhahahaha

    Mas realmente Binho.. Sempre queremos saber o quando os outros gostam da gente, pra depois gostarmos igual. E se não está igual, a gente muda. Mas, como diz a música dos Titãs: “Porque eu sei que é amor, eu não peço nada em troca” – é isso que temos que fazer. Não pedir nada em troca, não pedir nenhuma prova.
    E aprender a ter paciênciaaa. Dádiva que poucos possuem! – Poucos mesmo.
    Mas essas coisas são possíveis só para o Super Homem – e não é o do fiiilme – (Aula do Ronaaaaldo) porque isso já faz parte da natureza humana. A gente pode até mudar.. Mas se passar de um mês, é muito!

    Beijos meu querido!

  4. Chris disse:

    Realmente quando se fala de sentimentos é uma coisa única e individual, mas o que torna os sentimentos mais intenços é que por serem diferenes individuais quando se acha a pessoa certa eles simplesmente se completam, fazendo com que o relacionamento cresça e se fortaleça junto….amizade amor compreenção carinho é a base….sem isso nem uma amizade alias nenhum relacionamento independente do que seja resite e caminha….

  5. Camila disse:

    Bom…pra começar eu concordo plenamente!
    Axo sim que as pessoas se comprometem demais com o fato de querer garantias.
    Essa é a palavra…garantia de ter alguem do lado nos bons e maus momentos, de viver o amor, ter carinho incondicional….elas até se esquecem de se amar ás vezes…
    O sentimento pode ser tão forte que de vez em quando sucumbe a própria alma………

Deixe um comentário